sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Blackhills chega ao fim! Confira o conto completo - 1º Conto Finalizado

   
   

   Olá, meus amigos leitores!


   Há 27 dias atrás, eu estava, com muito prazer e emoção, divulgando meu blog e, juntamente a ele, a primeira parte do meu primeiro conto: Blackhills.
   E é com esse mesmo prazer e mesma emoção, que trago a público agora, o conto finalizado. A repercussão da primeira parte foi boa - algumas pessoas leram, aprovaram, opinaram, vieram a mim para debater o conto pessoalmente e acrescentar sugestões, críticas, como meus amigos: Victor Malaquias, Jonas Sousa, Felipe Bezerra, Leonardo Zegur (autor do livro "Um lugar Escuro"), Beatriz, entre outros. Juntamente a eles, a empolgação do meu caro, Douglas, via twitter, que pedia por mais, serviram de incentivo para que eu prosseguisse com meus contos.
   Cá estou, apesar das controvérsias da vida postando o conto, na íntegra. O arquivo está completo, ou seja: está com a primeira e segunda parte inclusas, formando um só texto, como tinha de ser. Quem já leu a primeira parte tanto pode reler e continuar com a segunda (o que acho melhor, para um entendimento mais claro da história) como pode ir diretamente para a parte onde parou. Quem ainda não leu, aproveita e lê tudo agora.
   Alguns erros que estavam presentes no primeiro arquivo foram corrigidos e peço a vocês que, caso encontrem algum erro, tanto gramatical, ortográfico ou no enredo mesmo, deixem seu comentário ou entrem em contato para que eu possa saná-lo. Afinal, não tenho revisor particular e meu tempo é escasso, já que trabalho e estudo.
   Confesso a vocês que, gostaria que a repercussão do meu trabalho fosse mais alta. Gostaria de mais seguidores, mais comentários, mais divulgação. Por isso, peço novamente a contribuição de vocês para tal. Se possível, siga o blog e comente. Ao menos, siga. Não é preciso ter blog, é só fazer login com o seu e-mail e pronto. Isso poderá me ajudar com as editoras, para que elas acreditem no meu trabalho. 
   Faz quase um mês que acompanhamos Phillip, Kevin e compania numa jornada sinistra até a mórbida Blackhills. Na segunda parte da história, novos personagens como Tom, Stephen, Buddy e o forasteiro Mark Johnson - que diz ter ido a Blackhills e voltado - integrarão a história e nos apresentarão a verdade. Chegou o momento de continuar nossa caminhada pela cidadezinha maldita.
   O final é surpreendente. Então, é hora de conferir.
  
   Você pode fazer o download bem aqui ou na página de downloads, no link junto ao resumo do conto.


  (Ou compre aqui por apenas R$ 1,99!)


   Obrigado, meus caros, por tudo! E até o próximo conto.



    

6 comentários:

  1. Olá Elton tudo bem.Passando para avisar que o blog esta com uma promoção.Passe por lá http://sanguecomamor.blogspot.com/2011/09/promocao-de-setembro.html
    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana!
    Obrigado por avisar! Vou dar uma conferida e participar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu li. E, para ser sincero, achei que o final foi que estragou o conto. Claro, em primeiro lugar, quero deixar bem claro que ele é surpreendente, mas o fato de "ele" ser... (quem leu sabe) , acaba com a história. Tente explorar outros assuntos, além de ... Pode-se usar, como se vê tantas vezes, outros tipos de coisas que é de arrepiar.
    Mas, mesmo assim, gostei do conto, só o final que acaba com o bom mistério que cerca toda a trama, mas gostei.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Luigi!
    Fico grato pelo seu comentário - não apenas pelo fato de ter gostado, mas principalmente, por sua sinceridade com os elementos que foram de seu desagrado.
    Entendo seu ponto de vista quando diz que o final lhe pareceu estragar o conto. Respeito seu ponto de vista e o recebo abertamente. Eu mesmo prefiro finais mais abertos - e acredite, você achará bastante isso nos meus contos, fique de olho. Porém, Blackhills pedia esse final. A história, o enredo, a trama em si, necessitava por esse desfecho, ele não podia ser diferente. Até podia ter feito diferente, como pensei, porém, além de não obedecer a história, eu acabaria me frustando.
    Quando você me fala sobre explorar outros temas, peço somente que acompanhe meus contos, e você verá outros campos sendo trabalhados.
    Depois de mais de 40 páginas de história, eu senti que a coisa toda pedia um encerramento - que nem foi tão definitivo assim. Todavia, não é em função do final que, sempre, uma história é escrita - como foi o caso desse conto. A história pode ser feita em função da história em si, do todo. E foi isso que fiz. Só porque o final revelou o que havia por trás do mistério, não quer dizer que não tenha sido gostoso todo o suspense do início e do meio, não é verdade?
    Grande abraço e obrigado por registrar suas impressões.

    ResponderExcluir
  5. Olá Elton queria saber se o arquivo é pdf?

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vinicius! Tudo em ordem?
    Sim, o arquivo é no formato PDF. Achei que assim seria a melhor forma de disponibilização.
    Abraços e obrigado!

    ResponderExcluir

Grato por comentar!

O que estou lendo agora?

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More