Sobre o Autor





     Elton Silva de Lima (Elton SDL) nasceu em 20 de janeiro de 1993, na cidade de Palmeira dos Índios, Alagoas - mais precisamente no distrito de Canafístula de Frei Damião.
    Seu gosto pela literatura começou antes mesmo dele saber ler - seu pai o presenteara com uma revista em quadrinhos, ainda em sua infância. Quando desvendou as primeiras letras, então, alçou seu voo pelo mundo da palavra e não aterrissou até hoje.
   

Publicou seu primeiro livro de poemas, Mentalmorfose (Editora Multifoco), em 2012 e logo se tornou sucesso de público e crítica. A obra esteve presente na mídia, em vários eventos literários e artísticos, premiações e foi lida por Arnaldo Antunes e Antônio Torres. Participou também de diversas antologias, dentre as quais: The King (Multifoco, 2013), O Mistério das Sombras (Multifoco, 2013), Antologia Rima Rara de Novos Poetas (Vivara, 2012), Amor! Viva esse Espetáculo (Farmácias Pague Menos, 2013), Antologia Poética Internacional Cogito Editora (2013) e antologia promovida pela editora  Ases da Literatura (2014). Além disso, obteve o primeiro lugar na categoria verso do Concurso de Poesia Graciliano Ramos, em sua cidade. Em 2010, obteve o terceiro lugar no IV Concurso Prosa e Verso, promovido pela APALCA - Academia Palmeirense de Letras, ciência e artes - na categoria Verso.
Participa ativamente de recitais, saraus e eventos artístico-culturais em geral, levando sua poesia junto com a dos grandes mestres a todo o público.
Seu mais novo trabalho, Sintoma do Mundo, foi publicado em 2014 pela Editora Penalux.

2 comentários:

  1. Ai que orgulho do meu primo querido!! Parabéns e sucesso! Bjos

    Visite meus blogs tb... tenho 2:

    http://vivianlsilva.blogspot.com/
    http://musicapouvir.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, minha querida!
    Ah! Já conhecia seus blogs, sabia? Em especial o música para ouvir. Por sinal, excelente, claro.
    Bom gosto de sobra em meio às sobras que nos restam.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Grato por comentar!

O que estou lendo agora?

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More